Demon Slayer – Porque eu Amo?


Demon Slayer é sem dúvida um dos maiores fenômenos mundiais dos últimos tempos, se não o maior da década se formos pensar em seus recordes e suas conquistas.

Claro que eu sou uma pessoa suspeita para falar (Como diz o título).

Para entender o que me fez gostar tanto de uma obra depois de tanto tempo acompanhando animes, é preciso saber um pouco sobre mim e minha história com essa arte.

Hoje eu tenho 28 anos, e acompanho animes desde a infância, mesmo que assim como muitas pessoas da minha idade não sabiam que estavam assistindo animes na TV Globinho.

Meu primeiro anime de paixão foi Naruto, na época eu com 15 anos, e uma coisa que sempre vinha na minha cabeça era “O que eu vou fazer quando Naruto acabar? O que vai ser da minha vida?”.

Parece meio dramático, mas era verdade.

Por conta de ter conhecido Naruto, que eu fui inserido no universo dos animes, depois dos mangás.

Portanto apesar de reconhecer as falhas que Naruto têm, eu não o desprezo, por sua importância na construção do meu gosto.

Depois de assistir vários e vários Shounens, eu me interessei muito pelos animes Seinen, conforme eu também fui ficando mais velho eu fui conhecendo obras com mais seriedade, e com histórias mais complexas.

Consequentemente eu acabei deixando um pouco os animes Shounen de lado, na verdade eu acabei deixando um pouco os animes de lado, e acabei acompanhando mais mangás que eu já lia a algum tempo, como Berserk.

Demon Slayer – Porque eu AMO?

E é ai que Demon Slayer entrou na minha vida, e me fez me interessar novamente por animes que antes não me faziam mais tão feliz.

Eu tentei assistir Shingeki no Kyojin, Black Clover e outros animes shounen, porém esses não me atraiam, e até me decepcionavam.

Mas foi diferente com Demon Slayer.

Demon Slayer

Confesso que o começo do Anime me trouxe esse mesmo sentimento, MAIS DO MESMO.

A história de um jovem adolescente, que tem um determinado objetivo, e que não desiste jamais.

Eu já tinha visto isso, muitas vezes, porém a qualidade gráfica me fez continuar assistindo.

A primeira vez que eu me surpreendi com o anime, foi no momento em que Tanjiro está em treinamento (Outro clichê), mas sendo ajudado por personagens que me deixaram intrigado.

E quando ele consegue finalmente atingir o objetivo desse primeiro treinamento meus olhos brilharam.

Como eu disse, isso também é um clichê. Porém, como a experiência de ver o seu cabelo crescer, saber que ele passou tanto tempo tentando fazer uma única coisa, o anime me mostrou e me fez sentir que era difícil, assim como é difícil para Edward conseguir o corpo de seu irmão de volta em FMA, e digo mais, os sacrifício que ele precisou fazer para chegar ao final disso.

Eu senti veracidade na dificuldade de Tanjiro em seu treinamento.

Apesar de ter me interessado mais pelo anime por conta deste momento, eu ainda pensava que era MAIS DO MESMO.

Mas continuei assistindo.

E foi ai que chegou o ápice, o momento mais fantástico dos animes que eu tive a felicidade de presenciar. Apesar de amar Demon Slayer, eu não acho o anime perfeito, mas considero um de seus episódios da primeira temporada, o melhor episódio de anime que eu assisti até hoje.

Quem assistiu sabe do que estou falando, e assim que esse momento chegar, quem não assistiu vai saber do que estou falando.

Eu assisto esse episódio várias vezes, e o sentimento não muda.

Tanjiro é um personagem louvável que faz tudo pela sua irmã, e ela por ele.

Ele é um personagem realmente bom, no sentido literal da palavra. Como temos o costume de dizer “Ele tem um bom coração”.

Porém ele não é invencível, outra qualidade que eu encontrei no anime. Apesar do protagonismo ser claro, ele não consegue fazer tudo sozinho, muito pelo contrário, ele sempre sofre para derrotar seus inimigos, quando é ele quem derrota.

Se ele não tem ajuda de alguém, ele lembra de algo que o faça seguir em frente, e caso seu corpo se acabe, ele consegue resistir, com todas as forças.

Eu não dou detalhes porque se tem algo que me faz ficar extremamente triste e muito “pistola” são os spoilers.

Contudo, Tanjiro é um personagem verossímil, mesmo em um universo fantasioso.

É um personagem bom, mesmo com as adversidades.

Demon Slayer não é um anime perfeito, que traga a inovação da inovação em termos de Shounen.

Mas eu o amo, pois assim como Naruto me introduziu no mundo dos animes, Demon Slayer ou Kimetsu no Yaiba me trouxe de volta.

PS: Eu chorei assistindo o filme no cinema, mas numa próxima eu conto essa história.

Agradeço por ter lido esse humilde relato sobre o motivo de eu gostar tanto de Demon Slayer, até a próxima.

Igor Fernandes


What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win

0 Comments

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *